• (+55) 44 9761.7635 Tim
  • contato@alternativaeco.com

Vantagens

Entenda como é organizado o sistema construtivo na prática

Tema Vantagem
Economia do custo final Até 50% da parede de tijolo ecológico em relação ao uso de tijolo 6 furos
Tempo de construção Diminue em 30% com relação a alvenaria convencional, devido aos encaixes que favorecem o alinhamento e prumo da parede
Estrutura As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. Criando uma estrutura muito mais segura
Uso de madeiramento Em certas áreas como caixarias dos pilares, vergas e contra-vergas a economia chega em 100%.
Massa de assentamento Para o sistema construtivo utilizando de tijolos ecológicos onde possuem encaixe perfeito e em muitos casos não necessita de massa de assentamento ou pouca quantidade.
Durabilidade Maior do que o tijolo comum, pois chega a ser até 6x mais resistente.
Ecológico Os Tijolos Ecológicos são curados com água e sombra, diferente dos tijolos convencionais que dependem da queima de milhares de lenhas em fornos, contribuindo demasiadamente com o aquecimento global e com desmatamentos. No caso dos tijolos ecológico Alternativa Eco é usada matéria prima fruto de reciclagem de resíduo da construção civil.
Peso da fundação Com o sistema distribuído através dos grauts alivia o peso da fundação evitado gastos desnecessários com estacas mais profundas e sapatas maiores.
Fácil acabamento Se preferir não precisa rebocar e pintar, economizando mais ainda. Os Tijolos Ecológicos já possuem um lindo acabamento, semelhante aos tijolos aparentes, necessitando o uso de apenas um impermeabilizante a base de silicone ou acrílico, e/ou rejunte.
Revestimento é simples Usa-se direto sobre tijolo apenas uma fina camada (2 a 3 mm) de reboco, textura ou gesso. Por exemplo, o assentamento dos azulejos é direto sobre os tijolos.
Conforto Acústico Como o tijolo ecológico possui dois furos e boa parte da sua composição ser terra, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos e reverberações provocados na área externa para o interior da casa ou vice-versa.
Conforto Térmico (calor) O furo dos tijolos são importantes pois formam câmaras térmicas evitando com isso que o calor que esta do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso a temperatura interna é inferior a externa. Uma casa bem fresca naqueles dias de calor intenso!
Conforto Térmico (frio) Com o Frio acontece ao contrario, pois a temperatura da casa fica mais quente do que a externa. Temperatura sempre aquecida nos dias frios!
Proteção contra umidade Esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção, que causa danos à saúde e danos materiais.
Instalações Hidráulicas Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. Sem desperdícios com "quebra-quebra"!
Instalações Elétricas Assim como nas instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos.

Existem várias formas de utilização para o tijolo e/ou sistema construtivo, na próxima sessão montamos uma galeria com imagens de algumas possibilidades já aplicadas por construtores parceiros.

Galeria de Imagens